Receba o Programa de Aulas por email



Descrição

Gostaria de aprender a planejar, desenvolver, avaliar e usar atividades personalizadas aos seus alunos e que exploram o melhor do ensino online e presencial?
O ensino híbrido cresce em popularidade, pois permite lecionar usando atividades e recursos, aliando as melhores práticas e técnicas do ensino online (EaD – Ensino a distância) e do ensino presencial, criando uma experiência mais motivante, desafiante e personalizada para os alunos.
Segundo este modelo, os alunos podem aceder, fora do contexto da sala de aula, a conteúdos adequados, estruturados e de qualidade, recebendo feedback imediato.
O tempo lectivo presencial pode então ser passado em actividades mais motivantes e focadas em níveis taxonómicos mais altos.
O curso Blended Learning será ministrado diretamente de Londres em português de Portugal.

Módulos

1 – Ensino híbrido: definição, vantagens e desafios
2 – Planear e desenvolver um currículo híbrido centrado no aluno
3 – Ser um professor híbrido confiante
4 – Flipped learning: o ensino híbrido aplicado à prática

Datas e Horário

Sob consulta

Forma de Pagamento

No cartão de crédito em até 12 vezes, à vista no boleto ou transferência bancária.

Objetivo de Aprendizagem

  • Conhecer conceitos teóricos advindos da investigação, boas práticas lectivas e ferramentas essenciais para o planeamento e implementação de um currículo híbrido;
  • Ultrapassar os desafios resultantes, para professores e alunos, da aplicação de um currículo híbrido;
  • Criar e lecionar um currículo híbrido, que envolve educação online (EaD – Ensino a distância) e aulas presenciais, com as melhores ferramentas, práticas pedagógicas, necessidades dos alunos e nas circunstâncias do meio profissional.

Veja mais objetivos de aprendizagem no Programa de Aulas

Professor

Jorge Freire MSc.

Trabalha no departamento de Learning Enhancement and Development da City University London, na Cass Business School. Neste departamento e faculdade, Jorge tem a responsabilidade de administrar plataformas de e-learning; formar professores universitários na área do ensino enriquecido pela tecnologia, usando ferramentas como o Moodle, webinars, m-learning, ferramentas de multimédia e outras.

Forma também professores para que possam leccionar grupos pequenos e grandes, usando estratégias eficazes, ferramentas interactivas que possibilitam a participação e a aprendizagem activa e fazem o melhor uso das salas de aula flexíveis da universidade.

Conduz projectos de investigação e desenvolvimento, colaborando com uma equipa académica e profissional, na área do ensino enriquecido pela tecnologia e colabora na criação e uso de salas de aula, para grupos pequenos e grandes, que possibilitem práticas mais flexíveis e o uso de tecnologias de ensino modernas.

Antes de trabalhar na City University London, Jorge trabalhou em escolas em Londres, formando professores de vários graus e disciplinas, na área do ensino-aprendizagem enriquecido pela tecnologia, como bibliotecário académico e como professor do ensino básico e secundário, em Portugal.

É licenciado em Ensino de Português e Inglês pela Universidade de Évora (2005) e tem um mestrado (MSc) em Learning Technology pela University of London, Birkbeck College e Institute of Education (2013). A sua tese de mestrado foca-se no desenvolvimento de actividades e recursos pedagogicamente eficazes e centrados no aluno, no âmbito de uma estratégia de ensino híbrido, usando a plataforma Moodle e em estratégias de formação de professores para que estes possam, de forma confiante, criar e usar ferramentas e práticas de ensino-aprendizagem enriquecidas pela tecnologia.

Coordenador


Thiago de Carvalho, M. Ed.
Mestre em Educação e Ensino de Negócios pela New York University – e autor do paper Learning machine: how to boost adult learners’ performance in sixteen weeks. Formado em comunicação social pela FAAP e pós-graduado em administração pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

De 2006 a 2013 atuou no Centro de Empreendedorismo do Insper, onde capacitou centenas de empreendedores, alguns premiados internacionalmente. Durante esse período, co-fundou e coordenou a competição de negócios da escola, atualmente na 8a edição. Nesse processo, capacitou mentores e professores que atuaram na educação de empreendedores e futuros empreendedores. Na última posição, como Coordenador do Centro de Empreendedorismo, Thiago co-desenvolveu um programa inovador para formação de alumni empreendedores.

Possui experiência nas multinacionais Directv, Telefónica e Santander, onde dirigiu e treinou diretamente equipes de 2 a 350 pessoas. Somada à experiência executiva, empreendeu no Antecipe a matrícula e garanta sua vaga Se não o puder fazer o curso, reembolsamos 100% Matrículas ramo varejista de moda e no e-commerce de produtos para pequenas empresas. No ramo varejista, Thiago vendeu sua participação na empresa. O e-commerce foi descontinuado após um ano de operação.
Sua atuação no ecossistema empreendedor foi destaque em diversos meios de comunicação, como O Estado de São Paulo, Exame PME, Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Valor Econômico.

Entre os reconhecimentos, foi eleito pela Universität St. Gallen, Suíça, como um dos 100 agentes de mudança empreendedora no mundo. No Insper, foi reconhecido como alumnus destaque. Como mentor, Thiago recebeu o prêmio de melhor Plano de Negócios Escrito na edição latino-americana da competição promovida pela University of Texas at Austin. Em Nova Iorque, recebeu o 1o lugar no prêmio Kapor Center for Social Impact at New York City Startup Weekend Education.

Thiago atua como membro do comitê de comunicação da Academy of Management Entrepreneurship Division, onde trabalha para o aprimoramento do diálogo entre acadêmicos e praticantes de empreendedorismo e é voluntário do Instituto Empreender Endeavor, onde foi protagonista do e-curso Estratégia de Vendas. Na área educacional, também atuou como professor no Senac e palestrante na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Thiago participou de programas de formação de professores na Florida University (Experiential Classroom) e Harvard University (Teaching Cases Online e Case Method Teaching Seminar).

Certificado

A Clinton fornece certificado aos alunos que concluírem 75% ou mais das atividades propostas em aula.

Exemplo de certificado:

certificado

Acesse o Programa de Aulas para mais informações sobre o curso.

Depoimentos

“Valeu muito! Debatemos e trocamos ótimas experiências. O curso Formação de Professores da Clinton provocou profundas reflexões sobre como traduzir teoria em prática, que me desafiaram a fazer meus alunos crescerem mais ainda. Obrigado a todos! Vou sentir saudades dos sábados.”

Ricardo Tortorella Foi Diretor-Superintendente do SEBRAE SP e Coordenador Executivo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

 

Ricardo Tortorella

"A cada aula do curso Formação de Professores de Empreendedorismo ficava mais motivada e inspirada. O curso é excelente! Parabenizo pelas atividades, debates e inovação do programa."

Carla Fabiana Cazella

Coordenação Curso Administração da Unoesc Chapecó - SC

Carla Fabiana Cazella

"O curso de Design de Aulas propicia um momento de reflexão, de rever meus conceitos de trabalho em sala de aula. Mesmo à distância, interagir com professores de outras áreas e regiões do país é um diferencial do curso. A metodologia da Clinton encurta a distância entre os alunos e o professor"

Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo

PhD pela FGV, Professor de Administração da Universidade Federal do Ceará

Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo