Receba o Programa de Aulas por email



Descrição

Abrir uma franquia é empreender um negócio. Ser um franqueado envolve: escolher o franqueador adequada ao seu perfil; planejar o negócio, desde a abertura do ponto-de-venda à gestão da operação e da equipe; levantar os recursos necessários; aplicar a experiência vivida para fazer dar certo; estudar o mercado; fazer adaptações ao produto ou serviço; conhecer bem o cliente, entre outras atividades.

Empreender é um grande desafio, ainda mais quando existe dúvida sobre o produto ou serviço e o mercado que pretende atuar. E se fosse possível medir seu Quociente Empreendedor (QEMP) e obter um mapeamento do que falta para empreender e fazer dar certo a sua ideia?

Neste contexto, o curso “Como se preparar para abrir uma franquia” tem como objetivo auxiliar o participante no autoconhecimento de seu perfil e na elaboração de um plano de ação para o negócio que quer empreender.

O curso é ministrado utilizando a metodologia e ferramenta QEMP (Quociente Empreendedor), para mensurar os indicadores relacionados ao projeto de franquia. Cada participante ganhará um token para fazer o QEMP e descobrir seu Quociente Empreendedor.

Conheça alguns dos benefícios que você tem fazendo o curso e conhecendo seu Quociente Empreendedor:

  • Autoconhecimento do seu perfil empreendedor: com identificação de pontos fortes e pontos para melhorar;
  • Orientação para elaboração de plano de ação de aprofundamento em diversas áreas, que podem envolver sua relação consigo mesmo, com trabalho, equipe, mercado e sua rede;
  • Conscientização sobre o processo de desenvolvimento de um novo negócio e antecipação de riscos do projeto;
  • Identificação de indicadores, conhecimento e recursos necessários, a partir de recomendações baseadas em suas respostas ao QEMP;
  • Recomendações que auxiliam na avaliação de equipe ( potenciais sócios e/ou profissionais que complementem as principais necessidades).

QEMP

O QEMP é uma ferramenta de avaliação que mensura indicadores relacionados a projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo. A solução utiliza como base para análise os 6 Pilares do Empreendedorismo (Aderência, Dinâmica de Mercado, Experiência, Perfil Empreendedor, Controle e Planejamento, e Recursos) e 4 Dimensões Pessoais (Relacional, Inovador, Processual e Analítico).


Módulos

1 – Realização do QEMP (Preenchimento Online) até 48 horas antes do curso.
2 – Validação da ideia: necessidades, público-alvo, pilares do empreendedorismo;
3 – Plano de Ação com base no QEMP: como analisar seus resultados e planejar atividades-chave.

 

linkedin-logoDario Vedana, MSc.

Mestre em Comunicação com foco em educação e tecnologias digitais pela Faculdade Cásper Líbero, com Certificate in Marketing Management pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e especialização em E-commerce pela Faculdade Impacta de Tecnologia.

Objetivo de Aprendizagem

  • Identificar o estágio de desenvolvimento de pilares do empreendedorismo e dimensões pessoais, enquanto analisa sua ideia ou novo negócio;
  • Identificar o que falta para empreender e principais necessidades para o negócio;
  • Elaborar plano de ação para desenvolver sua ideia, projeto ou novo negócio.

Veja mais objetivos de aprendizagem no Programa de
Aulas

Público-alvo

Profissionais interessados em abrir franquia ou desenvolver seu próprio negócio; pessoas que buscam autoconhecimento com foco em empreendedorismo.

Data e Horário

Sob Consulta

Baixe o Programa de Aulas

Forma de Pagamento

No cartão de crédito em até 12 vezes, à vista no boleto ou transferência bancária.

Metodologia Clinton

Nossa metodologia oferece inovação no ensino com as melhores práticas educacionais.

Traz inovação no ensino e permite:

  • interação entre professor, aluno e participantes para construção sólida do aprendizado;
  • acesso à metodologia e educadores das grandes capitais do Brasil e do Mundo;

 

Professores

56
Dario Vedana, MSc.
Mestre em Comunicação com foco em educação e tecnologias digitais pela Faculdade Cásper Líbero, com Certificate in Marketing Management pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e especialização em E-commerce pela Faculdade Impacta de Tecnologia.

É sócio da Clinton Education e co-criador do QEMP (Quociente Empreendedor), fundador da Inovando Mais e professor do curso de pós-graduação em Gestão do Design no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Possui experiência de mais de 12 anos de atuação no mercado em gestão de marketing, comunicação, branding e estratégia digital (SEO e publicidade) nos setores de varejo, tecnologia, financeiro, farmacêutico e educação. Atua em empreendedorismo e desenvolvimento de startups desde 2009.

Nos últimos anos, tem se dedicado a projetos de educação corporativa, ensino superior e EAD, com foco em design instrucional e elaboração de conteúdo para cursos de empreendedorismo, negócios, marketing e design.

Em 2009, participou da competição internacional de Plano de Negócios FGV Latin Moot Corp Competition pelo Centro de Empreendedorismo Insper/Ibmec São Paulo e conquistou o prêmio de melhor business plan escrito. Também participou da conquista do Prêmio Aberje de Comunicação 2006 e Valor Social 2007 no Unibanco.

Certificado

A Clinton fornece certificado aos alunos que concluírem 75% ou mais das atividades propostas em aula.

Exemplo de certificado:

certificado

Quem já fez curso da Clinton | Alcance nacional

Alunos da Clinton atuam ou atuaram nas seguintes instituições, em mais de 50 cidades:

HSM Educação | Fundação Getúlio Vargas | ESPM-RJ | Universidade Federal do Rio Janeiro | Universidade Federal Fluminense | Belas Artes | Insper Instituto de Ensino e Pesquisa | Instituto Federado Espirito Santo | Universidade Federal do Ceará | COPPEAD-UFRJ | B.I. Internacional | Faculdade Católica de Rondônia | Prefeitura de Fortaleza FECAP | SENAC | PUC Paraná |Sebrae | Uniaraxá | MeuSucesso.com | Unigranrio | Unoesc | Universidade do Vale do Rio dos Sinos | Instituto Federal Farroupilha | Inatel

Depoimentos

“Valeu muito! Debatemos e trocamos ótimas experiências. O curso Formação de Professores da Clinton provocou profundas reflexões sobre como traduzir teoria em prática, que me desafiaram a fazer meus alunos crescerem mais ainda. Obrigado a todos! Vou sentir saudades dos sábados.”

Ricardo Tortorella Foi Diretor-Superintendente do SEBRAE SP e Coordenador Executivo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

 

Ricardo Tortorella

"A cada aula do curso Formação de Professores de Empreendedorismo ficava mais motivada e inspirada. O curso é excelente! Parabenizo pelas atividades, debates e inovação do programa."

Carla Fabiana Cazella

Coordenação Curso Administração da Unoesc Chapecó - SC

Carla Fabiana Cazella

"O curso de Design de Aulas propicia um momento de reflexão, de rever meus conceitos de trabalho em sala de aula. Mesmo à distância, interagir com professores de outras áreas e regiões do país é um diferencial do curso. A metodologia da Clinton encurta a distância entre os alunos e o professor"

Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo

PhD pela FGV, Professor de Administração da Universidade Federal do Ceará

Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo