Receba o Programa de Aulas por email



Descrição

O curso Criando uma Empresa com Poucos Recursos apresenta ao aluno como é possível começar uma empresa com pouquíssimos recursos e quais caminhos tomar para reduzir as chances de fracasso. O aluno conhecerá de perto as metodologias Lean Startup e Business Model Generation e as principais formas de aplicá-las imediatamente em sua empresa.

Módulos

1 – Validando a sua ideia
2 – Validando o problema
3 – Validando a solução
4 – Criando um modelo de negócios
5 – Vendendo o seu produto

Selo Endeavor Bota pra Fazer - Parceria Clinton Education

A Clinton Education fechou parceria com a Endeavor Bota pra Fazer para a realização deste curso no formato online ao vivo.

 

Datas e Horário

Sob Consulta

Forma de Pagamento

No cartão de crédito em até 12 vezes, à vista no boleto ou transferência bancária.

Objetivo de Aprendizagem

  • Entender o que é uma startup
  • Entender como validar o problema
  • Construir o mínimo produto viável
  • Entender como preparar-se para vender

Veja mais objetivos de aprendizagem no Programa de Aulas

Professor

56
Verônica Mussi, Empreendedora
Engenheira Elétrica graduada pela Escola de Engenharia Mauá com 7 anos de atuação em Empreendedorismo e Criação de Negócios. Entre as principais: Foi Diretora Nacional de Operações da AIESEC no Brasil, sendo responsável pelo desenvolvimento
e acompanhamento da estratégia de crescimento em 32 unidades no Brasil com um time de 260 pessoas.

Atuou como gestora da área de Educação Corporativa no Grupo A, holding educacional responsável pelos selos da Bookman, McGraw Hill, Penso, Artmed e Artes Médicas, sendo responsável no Brasil pelo programa de desenvolvimento gerencial desenvolvido por Henry Mintzberg.

Na Endeavor, foi gestora da área de Educação Empreendedora. Foi responsável pela criação da área de Ensino à distância e também pelo gerenciamento do projeto Bota Pra Fazer, desenhado para Instituições de Ensino.

Atualmente é co-fundadora da Pin People, que atua diretamente na área de Recursos Humanos.

Coordenador

56
Thiago de Carvalho, M. Ed.
Mestre em Educação e Ensino de Negócios pela New York University – e autor do paper Learning machine: how to boost adult learners’ performance in sixteen weeks. Formado em comunicação social pela FAAP e pós-graduado em administração pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

De 2006 a 2013 atuou no Centro de Empreendedorismo do Insper, onde capacitou centenas de empreendedores, alguns premiados internacionalmente. Durante esse período, co-fundou e coordenou a competição de negócios da escola, atualmente na 8a edição. Nesse processo, capacitou mentores e professores que atuaram na educação de empreendedores e futuros empreendedores. Na última posição, como Coordenador do Centro de Empreendedorismo, Thiago co-desenvolveu um programa inovador para formação de alumni empreendedores.

Possui experiência nas multinacionais Directv, Telefónica e Santander, onde dirigiu e treinou diretamente equipes de 2 a 350 pessoas. Somada à experiência executiva, empreendeu no Antecipe a matrícula e garanta sua vaga Se não o puder fazer o curso, reembolsamos 100% Matrículas ramo varejista de moda e no e-commerce de produtos para pequenas empresas. No ramo varejista, Thiago vendeu sua participação na empresa. O e-commerce foi descontinuado após um ano de operação.
Sua atuação no ecossistema empreendedor foi destaque em diversos meios de comunicação, como O Estado de São Paulo, Exame PME, Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Valor Econômico.

Entre os reconhecimentos, foi eleito pela Universität St. Gallen, Suíça, como um dos 100 agentes de mudança empreendedora no mundo. No Insper, foi reconhecido como alumnus destaque. Como mentor, Thiago recebeu o prêmio de melhor Plano de Negócios Escrito na edição latino-americana da competição promovida pela University of Texas at Austin. Em Nova Iorque, recebeu o 1o lugar no prêmio Kapor Center for Social Impact at New York City Startup Weekend Education.

Thiago atua como membro do comitê de comunicação da Academy of Management Entrepreneurship Division, onde trabalha para o aprimoramento do diálogo entre acadêmicos e praticantes de empreendedorismo e é voluntário do Instituto Empreender Endeavor, onde foi protagonista do e-curso Estratégia de Vendas. Na área educacional, também atuou como professor no Senac e palestrante na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Thiago participou de programas de formação de professores na Florida University (Experiential Classroom) e Harvard University (Teaching Cases Online e Case Method Teaching Seminar).

Certificado

A Clinton fornece certificado aos alunos que concluírem 75% ou mais das atividades propostas em aula.

Exemplo de certificado:

certificado

Acesse o Programa de Aulas para mais informações sobre o curso.

Depoimentos

"Acredito que a possibilidade de exercício do planejamento de um novo negócio ao longo do curso Empreendedorismo na Prática contribuirá para deixá-lo ainda mais executável."

Fabiano Bossle Miguel

Atuou como Chefe do Departamento de Inovação e Conhecimento

do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR

Fabiano Bossle Miguel