Receba o Programa de Aulas por email



Descrição

Abrir um negócio não é difícil. Difícil é abrir um que tenha potencial de crescimento e impacto. Para isso, muitas ideias passam na cabeça do futuro empreendedor. Qual delas vai ter este potencial de crescimento e impacto? No curso Empreendedorismo na prática vamos explorar os elementos que fazem de uma simples ideia um grande negócio. Esse processo empreendedor passa por 5 níveis de viabilidade, que respondem as seguintes perguntas: Tenho um produto? Tenho um mercado? Tenho como produzir em escala? Tenho lucratividade? Tenho perspectivas de crescimento?

A modalidade aprendiz é para quem ainda não tem uma ideia, mas gostaria de começar um negócio.

Módulos

1 – A decisão de empreender
2 – Estudo de viabilidade
3 – Vendendo a ideia

Datas e Horário

Sob Consulta

Forma de Pagamento

No cartão de crédito em até 12 vezes, à vista no boleto ou transferência bancária.

Objetivo de Aprendizagem

  • Comparar vantagens e desvantagens ligadas à decisão de operar um negócio
  • Identificar recursos necessários para operar uma empresa
  • Prever passos necessários para desenvolver um protótipo
  • Identificar alternativas de financiamento

Veja mais objetivos de aprendizagem no Programa de Aulas

Professor


Marcos Hashimoto, Ph.D.
Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Professor pesquisador do Mestrado Profissional em Administração da Faculdade Campo Limpo Paulista. Sócio-fundador e tesoureiro da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Pequenas Empresas. Professor em programas de MBA e educação executiva. Exerceu cargos executivos em multinacionais como Citibank e Cargill Agrícola.

Coordenou do Centro de Empreendedorismo e foi Professor da FAAP e do Insper. Foi professor da Business School São Paulo, ESPM, EAESP/FGV, onde coordenou a Competição Internacional de Planos de Negócios, o Moot Corp Latin America. É colaborador do Instituto Empreender Endeavor e Colunista do site da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, do Portal Administradores e do Portal Santander Empreendedor.

Autor dos livros: ‘Espírito Empreendedor nas Organizações’, ‘Lições de Empreendedorismo’, ‘Práticas de Empreendedorismo’ e ‘Plano de Negócio em 40 Lições’. Autor do software de Plano de Negócios SP Plan do Sebrae-sp/FIESP. Foi professor visitante da Universidade do Texas em San Antonio e Universidad de los Andes na Colômbia e professor mentor do programa REE Fellows da Universidade de Stanford.

Conquistou prêmios de educação empreendedora pelo Global Consortium of Entrepreneurship Centers, United States Association of Small Business and Entrepreneurship 3E-Learning, Academy of Management On Line Teaching Resources Material e o Prêmio Educação Empreendedora da Rodada de Educação Empreendedora do Instituto Empreendedor Endeavor.

Tem artigos publicados em revistas acadêmicas e congressos internacionais e prêmios de educação empreendedora pela Endeavor e pelo Global Consortium of Entrepreneurship Centers.

Coordenador


Thiago de Carvalho, M. Ed.
Mestre em Educação e Ensino de Negócios pela New York University – e autor do paper Learning machine: how to boost adult learners’ performance in sixteen weeks. Formado em comunicação social pela FAAP e pós-graduado em administração pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

De 2006 a 2013 atuou no Centro de Empreendedorismo do Insper, onde capacitou centenas de empreendedores, alguns premiados internacionalmente. Durante esse período, co-fundou e coordenou a competição de negócios da escola, atualmente na 8a edição. Nesse processo, capacitou mentores e professores que atuaram na educação de empreendedores e futuros empreendedores. Na última posição, como Coordenador do Centro de Empreendedorismo, Thiago co-desenvolveu um programa inovador para formação de alumni empreendedores.

Possui experiência nas multinacionais Directv, Telefónica e Santander, onde dirigiu e treinou diretamente equipes de 2 a 350 pessoas. Somada à experiência executiva, empreendeu no Antecipe a matrícula e garanta sua vaga Se não o puder fazer o curso, reembolsamos 100% Matrículas ramo varejista de moda e no e-commerce de produtos para pequenas empresas. No ramo varejista, Thiago vendeu sua participação na empresa. O e-commerce foi descontinuado após um ano de operação.
Sua atuação no ecossistema empreendedor foi destaque em diversos meios de comunicação, como O Estado de São Paulo, Exame PME, Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Valor Econômico.

Entre os reconhecimentos, foi eleito pela Universität St. Gallen, Suíça, como um dos 100 agentes de mudança empreendedora no mundo. No Insper, foi reconhecido como alumnus destaque. Como mentor, Thiago recebeu o prêmio de melhor Plano de Negócios Escrito na edição latino-americana da competição promovida pela University of Texas at Austin. Em Nova Iorque, recebeu o 1o lugar no prêmio Kapor Center for Social Impact at New York City Startup Weekend Education.

Thiago atua como membro do comitê de comunicação da Academy of Management Entrepreneurship Division, onde trabalha para o aprimoramento do diálogo entre acadêmicos e praticantes de empreendedorismo e é voluntário do Instituto Empreender Endeavor, onde foi protagonista do e-curso Estratégia de Vendas. Na área educacional, também atuou como professor no Senac e palestrante na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Thiago participou de programas de formação de professores na Florida University (Experiential Classroom) e Harvard University (Teaching Cases Online e Case Method Teaching Seminar).

Certificado

A Clinton fornece certificado aos alunos que concluírem 75% ou mais das atividades propostas em aula.

Exemplo de certificado:

certificado

Acesse o Programa de Aulas para mais informações sobre o curso.

Depoimentos

"Acredito que a possibilidade de exercício do planejamento de um novo negócio ao longo do curso Empreendedorismo na Prática contribuirá para deixá-lo ainda mais executável."

Fabiano Bossle Miguel

Atuou como Chefe do Departamento de Inovação e Conhecimento

do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR

Fabiano Bossle Miguel