Receba o Programa de Aulas por email



Descrição

Treinar professores que atuam ou pretendem atuar na área de educação empreendedora.
Este é um programa de formação inicial, para professores com menos de 5 anos de ensino de empreendedorismo.

A edição anterior do curso recebeu nota 9.82 de recomendação pelos participantes. Eles também deram nota 9.0 para satisfação com o programa. Neste material você encontra todas as informações que precisa para conhecer o curso, biografia dos professores, datas, além de detalhes sobre os módulos de ensino.

Módulos

1 – Cultura Empreendedora
2 – Going Live
3 – Educando Adultos para Negócios

Professores (Veja aqui biografia completa)

linkedin-logoMarcos Hashimoto, Ph.D.

Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Professor em programas de MBA e educação executiva. É colaborador do Instituto Empreender Endeavor e Colunista do site da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

linkedin-logoFernando Grisi, MSc.

É graduado e mestre em Administração de Empresas pela PUC SP. Coordenador da CONAJE – Confederação Nacional de Jovens Empresários no projeto UNIVERSIDADE CONAJE, Startup de Educação Empreendedora. Em 2012 recebeu prêmio do Fórum de Líderes como JOVEM LÍDER do Estado de São Paulo – por ser uma das lideranças mais ativas do empresariado brasileiro.

linkedin-logoThiago de Carvalho, M. Ed.

Mestre em Educação e Ensino de Negócios, New York University. Country Manager da Clinton Education para o Brasil. Se especializou em ensinar negócios também pela Harvard University e University of Florida.

Aulas

Aula 0 – Abertura, apresentações e teste técnico
Aula 1 – Panorama do ensino de empreendedorismo
Aula 2 – Principais conceitos de empreendedorismo
Aula 3 – Carreira empreendedora e  executiva
Aula 4 – Autoconhecimento das competências
Aula 5 – Como transformar ideias em negócios
Aula 6 – Ferramentas de modelagem de negócios
Aula 7 – Estudo de caso no ensino de empreendedorismo
Aula 8 – Porque e como as pessoas aprendem o que aprendem?
Aula 9 – Ensinando adultos a serem auto-dirigidos
Aula 10 – Progressão de adultos. Em direção à expertise. Conclusão

Objetivo de Aprendizagem

  • Entender o atual panorama do ensino de empreendedorismo nas instituições de ensino superior do Brasil
  • Conhecer o conceito, processo e perfil empreendedor
  • Identificar as diferenças entre processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos
  • Reconhecer a importância do aprendizado informal na área de empreendedorismo e negócios

Veja mais objetivos de aprendizagem no Programa de Aulas

Público-alvo

  • Professores de ensino superior
  • Professores de educação continuada
  • Coordenadores acadêmicos
  • Coordenadores pedagógicos
  • Interessados em dar aula ou que buscam se desenvolver como educadores

Datas e Horário

Sob consulta, para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3085-2791 ou pelo e-mail clinton@clinton.com.br

Baixe o Programa de Aulas

Forma de Pagamento

No cartão de crédito em até 12 vezes, à vista no boleto ou transferência bancária.

Metodologia Clinton online ao vivo

Nossa metodologia oferece inovação no ensino com as melhores práticas educacionais.

Traz inovação no ensino e permite:

  • interação entre professor, aluno e participantes para construção sólida do aprendizado;
  • acesso à metodologia e educadores das grandes capitais do Brasil e do Mundo;
  • otimização de tempo, sem necessidade de deslocamento até a instituição de ensino.

 

Professores

56
Marcos Hashimoto, Ph.D.
Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Professor pesquisador do Mestrado Profissional em Administração da Faculdade Campo Limpo Paulista. Sócio-fundador e tesoureiro da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Pequenas Empresas. Professor em programas de MBA e educação executiva. Exerceu cargos executivos em multinacionais como Citibank e Cargill Agrícola.

Coordenou do Centro de Empreendedorismo e foi Professor da FAAP e do Insper. Foi professor da Business School São Paulo, ESPM, EAESP/FGV, onde coordenou a Competição Internacional de Planos de Negócios, o Moot Corp Latin America. É colaborador do Instituto Empreender Endeavor e Colunista do site da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, do Portal Administradores e do Portal Santander Empreendedor.

Autor dos livros: ‘Espírito Empreendedor nas Organizações’, ‘Lições de Empreendedorismo’, ‘Práticas de Empreendedorismo’ e ‘Plano de Negócio em 40 Lições’. Autor do software de Plano de Negócios SP Plan do Sebrae-sp/FIESP. Foi professor visitante da Universidade do Texas em San Antonio e Universidad de los Andes na Colômbia e professor mentor do programa REE Fellows da Universidade de Stanford.

Conquistou prêmios de educação empreendedora pelo Global Consortium of Entrepreneurship Centers, United States Association of Small Business and Entrepreneurship 3E-Learning, Academy of Management On Line Teaching Resources Material e o Prêmio Educação Empreendedora da Rodada de Educação Empreendedora do Instituto Empreendedor Endeavor.

Tem artigos publicados em revistas acadêmicas e congressos internacionais e prêmios de educação empreendedora pela Endeavor e pelo Global Consortium of Entrepreneurship Centers.

56
Fernando Grisi, MSc.
É graduado e mestre em Administração de Empresas pela PUC SP. Seus estudos no mestrado tiveram como foco o tema empreendedorismo no Brasil – Evolução e Tendências. Possui MBA Executivo em Gestão Empresarial pela ESPM e é professor de Pós Graduação – Gestão Estratégica de Pessoas – no SENAC SP.

Diretor Proprietário da Alex Cerello, uma das mais antigas empresas do Brasil, e Coordenador da CONAJE – Confederação Nacional de Jovens Empresários no projeto UNIVERSIDADE CONAJE, Startup de Educação Empreendedora.

Iniciou sua carreira empreendedora aos 25 anos no interior de São Paulo. Utiliza como inspiração em suas aulas, desde 2004, o Prof. Dr. José Dornelas, um dos especialistas mais requisitados para tratar de temas relacionados ao empreendedorismo, empreendedorismo corporativo, plano de negócios e inovação.

Seus programas e consultorias têm recebido avaliação máxima dos clientes e são considerados benchmarking nacional na área. Em 2012 recebeu prêmio do Fórum de Líderes como JOVEM LÍDER do Estado de São Paulo – por ser uma das lideranças mais ativas do empresariado brasileiro.

56
Thiago de Carvalho, M. Ed.
Mestre em Educação e Ensino de Negócios pela New York University – e autor do paper Learning machine: how to boost adult learners’ performance in sixteen weeks. Formado em comunicação social pela FAAP e pós-graduado em administração pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

De 2006 a 2013 atuou no Centro de Empreendedorismo do Insper, onde capacitou centenas de empreendedores, alguns premiados internacionalmente. Durante esse período, co-fundou e coordenou a competição de negócios da escola, atualmente na 8a edição. Nesse processo, capacitou mentores e professores que atuaram na educação de empreendedores e futuros empreendedores. Na última posição, como Coordenador do Centro de Empreendedorismo, Thiago co-desenvolveu um programa inovador para formação de alumni empreendedores.

Possui experiência nas multinacionais Directv, Telefónica e Santander, onde dirigiu e treinou diretamente equipes de 2 a 350 pessoas. Somada à experiência executiva, empreendeu no Antecipe a matrícula e garanta sua vaga Se não o puder fazer o curso, reembolsamos 100% Matrículas ramo varejista de moda e no e-commerce de produtos para pequenas empresas. No ramo varejista, Thiago vendeu sua participação na empresa. O e-commerce foi descontinuado após um ano de operação.
Sua atuação no ecossistema empreendedor foi destaque em diversos meios de comunicação, como O Estado de São Paulo, Exame PME, Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Valor Econômico.

Entre os reconhecimentos, foi eleito pela Universität St. Gallen, Suíça, como um dos 100 agentes de mudança empreendedora no mundo. No Insper, foi reconhecido como alumnus destaque. Como mentor, Thiago recebeu o prêmio de melhor Plano de Negócios Escrito na edição latino-americana da competição promovida pela University of Texas at Austin. Em Nova Iorque, recebeu o 1o lugar no prêmio Kapor Center for Social Impact at New York City Startup Weekend Education.

Thiago atua como membro do comitê de comunicação da Academy of Management Entrepreneurship Division, onde trabalha para o aprimoramento do diálogo entre acadêmicos e praticantes de empreendedorismo e é voluntário do Instituto Empreender Endeavor, onde foi protagonista do e-curso Estratégia de Vendas. Na área educacional, também atuou como professor no Senac e palestrante na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Thiago participou de programas de formação de professores na Florida University (Experiential Classroom) e Harvard University (Teaching Cases Online e Case Method Teaching Seminar).

Certificado

A Clinton fornece certificado aos alunos que concluírem 75% ou mais das atividades propostas em aula.

Exemplo de certificado:

certificado

Quem já fez curso da Clinton | Alcance nacional

Alunos da Clinton atuam ou atuaram nas seguintes instituições, em mais de 50 cidades:

HSM Educação | Fundação Getúlio Vargas | ESPM-RJ | Universidade Federal do Rio Janeiro | Universidade Federal Fluminense | Belas Artes | Insper Instituto de Ensino e Pesquisa | Instituto Federado Espirito Santo | Universidade Federal do Ceará | COPPEAD-UFRJ | B.I. Internacional | Faculdade Católica de Rondônia | Prefeitura de Fortaleza FECAP | SENAC | PUC Paraná |Sebrae | Uniaraxá | MeuSucesso.com | Unigranrio | Unoesc | Universidade do Vale do Rio dos Sinos | Instituto Federal Farroupilha | Inatel

Depoimentos

“Valeu muito! Debatemos e trocamos ótimas experiências. O curso Formação de Professores da Clinton provocou profundas reflexões sobre como traduzir teoria em prática, que me desafiaram a fazer meus alunos crescerem mais ainda. Obrigado a todos! Vou sentir saudades dos sábados.”

Ricardo Tortorella Foi Diretor-Superintendente do SEBRAE SP e Coordenador Executivo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

 

Ricardo Tortorella

"A cada aula do curso Formação de Professores de Empreendedorismo ficava mais motivada e inspirada. O curso é excelente! Parabenizo pelas atividades, debates e inovação do programa."

Carla Fabiana Cazella

Coordenação Curso Administração da Unoesc Chapecó - SC

Carla Fabiana Cazella

"O curso de Design de Aulas propicia um momento de reflexão, de rever meus conceitos de trabalho em sala de aula. Mesmo à distância, interagir com professores de outras áreas e regiões do país é um diferencial do curso. A metodologia da Clinton encurta a distância entre os alunos e o professor"

Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo

PhD pela FGV, Professor de Administração da Universidade Federal do Ceará

Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo