Descrição

Objetivo

Explorar os desafios na construção e execução do plano de vendas. Desenvolver estratégias de acesso ao mercado durante os diversos estágios das startups/PMEs e durante o lançamento de produtos e serviços.
Por meio de conteúdo e metodologia exclusiva, examinar casos reais de startups/PMEs que atingiram resultados consistentes ao acessar o consumidor, o mercado e a mídia.

Público Alvo

Empreendedores e futuros empreendedores que buscam habilidades na área de estratégia de vendas e querem explorar conteúdos e conceitos baseados em experiências reais, aplicáveis ao seu negócio.

Pré-requisitos

Interesse em explorar estratégias de vendas

Conteúdo

    • Assessoria de imprensa: como ampliar o impacto dos releases
    • Clínica de pitch (convencimento pelo argumento de vendas)
    • Estratégias de vendas adequadas ao ciclo de vida inicial da empresa
    • Ciclos de vendas de novos produtos
    • Os diferentes públicos da estratégia de vendas de startups/PMEs
    • Clínica de abjeções (quando o cliente não quer comprar)
    • Cases

Professor


Thiago de Carvalho, M.Ed.
Mestre em Educação e Ensino de Negócios para Adultos pela New York University. Formado em comunicação social pela FAAP e pós-graduado em administração pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

De 2006 a 2013 atuou no Centro de Empreendedorismo do Insper, onde capacitou centenas de empreendedores, alguns premiados internacionalmente. Durante esse período, co-fundou e coordenou a competição de negócios da escola, atualmente na 8a edição. Nesse processo, capacitou mentores e professores que atuaram na educação de empreendedores e futuros empreendedores. Na última posição, como Coordenador do Centro de Empreendedorismo, Thiago co-desenvolveu um programa inovador para formação de alumni empreendedores.

Possui experiência nas multinacionais Directv, Telefónica e Santander, onde dirigiu e treinou diretamente equipes de 2 a 350 pessoas. Somada à experiência executiva, empreendeu no ramo varejista de moda e no e-commerce de produtos para pequenas empresas. No ramo varejista, Thiago vendeu sua participação na empresa. O e-commerce foi descontinuado após um ano de operação.
Sua atuação no ecossistema empreendedor foi destaque em diversos meios de comunicação, como O Estado de São Paulo, Exame PME, Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Valor Econômico.

Entre os reconhecimentos, foi eleito pela Universität St. Gallen, Suíça, como um dos 100 agentes de mudança empreendedora no mundo. No Insper, foi reconhecido como alumnus destaque. Como mentor, Thiago recebeu o prêmio de melhor Plano de Negócios Escrito na edição latino- americana da competição promovida pela University of Texas at Austin. Em Nova Iorque, recebeu o 1o lugar no prêmio Kapor Center for Social Impact at New York City Startup Weekend Education.

Thiago atua como membro do comitê de comunicação da Academy of Management – Entrepreneurship Division, onde trabalha para o aprimoramento do diálogo entre acadêmicos e praticantes de empreendedorismo e é voluntário do Instituto Empreender Endeavor, onde foi protagonista do e-curso Estratégia de Vendas.
Na área educacional, também atuou como professor no Senac e palestrante na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Thiago participou de programas de formação de professores na Florida University (Experiential Classroom) e Harvard University (Teaching Cases Online e Case Method Teaching Seminar).