Segundo pesquisa da Endeavor Brasil, três emcada  quatro brasileiros preferem ter um negócio próprio a ser empregado ou funcionário de uma empresa

Pesquisa aponta que três em quatro brasileiros têm vontade de empreender
Pesquisa aponta que três em quatro brasileiros têm vontade de empreender

Três em quatro brasileiros preferem ter um negócio próprio a ser empregado ou funcionário de uma empresa, segundo pesquisa da Endeavor Brasil. Sendo que a maior parte da população do País acredita ser provável ou muito provável que se torne empreendedor num prazo de 5 anos. Assim sendo, como explicar que apenas 4% dos brasileiros são empreendedores com funcionários?
Enquanto a falta de recursos financeiros pode ser um dos empecilhos, a falta de informação e de conhecimento impede o empreendedor de levar a frente sua ideia. “Abrir um negócio não é difícil. Difícil é abrir um com potencial de crescimento e impacto”, afirma Thiago de Carvalho, mestre em Educação e Ensino de Negócios pela New York University, e fundador da Clinton Education.
Carvalho está lançando no Brasil o curso “Empreendedorismo na prática – desenvolva sua ideia de negócio” em dois formatos: os alunos podem participar do curso no formato consultoria e desenvolver sua ideia de empresa ou acompanhar as aulas como aprendizes, enquanto rascunho o seu futuro negócio.
“Empreendedorismo na prática” será apresentado em 16h aulas online ao vivo, a partir do dia 21 de maio, das 19h30 às 21h30. Aulas teóricas e práticas (intercaladas) possibilitam a interação entre participantes e professores em tempo real.
Segundo Carvalho, o objetivo do curso é ensinar candidatos a empreendedores a estimularem pequenas ações práticas que os levarão de maneira estruturada, ao negócio que querem conceber. “O curso também atende as expectativas de quem já tem uma empresa aberta, mas quer reinventar o seu negócio ou explorar o potencial de um novo negócio nessa empresa. Os conceitos de negócios tratados durante o curso são apresentados de forma clara e direta, de modo que iniciantes em questões administrativas possam aproveitar e assimilar o programa”, afirma.
“Empreendedorismo na Prática – desenvolva sua ideia de negócio” é realizado pela Clinton Education, empresa nascida no West Side de Manhattan, em New York, e criada por educadores especializados em adultos. Seus cursos são desenhados considerando as melhores práticas da área de ensino de negócios para esse público.