Sua aula cortesia

Clique aqui para receber mais informações e materiais cortesia sobre o assunto.

Introdução

Durante o nascimento de uma startup, aprender a vender é mais importante que conseguir investimento de amigos, investidores-anjo ou fundos. Ao pensar – e agir – em vendas, empreendedores descobrem como argumentar, contornar objeções de clientes e desenhar processos comerciais que fazem sua empresa crescer.

Embora “vender” seja importante, essa atividade ainda é trabalhada de forma amadora pela maioria dos empreendedores, que acabam desistindo dos negócios antes mesmo de aprender o básico sobre vendas. Por esse motivo, a Brain Business School criou o curso Estratégia de vendas para startups, onde você aprenderá as principais ferramentas para começar a desenhar um modelo comercial estruturado e profissional para seu negócio.

Esse processo validado começa com a avaliação do mercado alvo, passa pelo desenho das premissas a serem atingidas – as metas – e avança até a definição dos canais de tração e escala que serão utilizados no negócio. Em paralelo a esses processos, há uma série de boas práticas que serão apresentadas no curso, para aplicação imediata.

A melhor forma de financiar uma empresa é conquistando clientes. Participe do curso e aprenda as ferramentas necessárias para começar a formar sua base de consumidores.

Benefícios da consultoria

Ao participar, você será capaz de:
• Calcular o custo de aquisição de clientes
• Analisar e selecionar diferentes canais de vendas
• Identificar os elementos necessários para implementar um funil de vendas
• Prototipar um processo comercial

Programa

1. Definição de premissas comerciais

2. Vendas consultivas e transacionais

3. O que é e como calcular o Custo de Aquisição de Clientes

4. Estratégia de entrada e de crescimento: testes, canais de tração e de escala

5. Como criar metas para força de vendas, considerando o ciclo de vida do negócio

6. Gasto com desenvolvimento de produtos/serviços versus gasto com vendas

7. Prototipação em vendas: como selecionar e testar diferentes canais de vendas

8. Onde recrutar vendedores e especialistas em vendas

Quer conhecer mais?

Clique aqui para receber mais informações e materiais cortesia sobre o assunto.

Público alvo

Empreendedores, futuros empreendedores e responsáveis por áreas comerciais que buscam desenvolver habilidades em estratégia de vendas, explorando conteúdos e conceitos baseados em experiências reais, aplicáveis aos seus negócios. O curso foi criado para atender empreendedores de negócio próprio e empreendedores corporativos.

Formatos disponíveis

• Presencial
• Online ao vivo

Como é uma consultoria online ao vivo

Um dos benefícios da internet é permitir com que as pessoas estejam no mesmo ambiente, sem precisar se locomover. Temos anos de experiência desenvolvendo programas nesse formato:

• Conheça nossa ferramenta para encontros online Clicando aqui
• Veja exemplo completo de uma atividade online Clicando aqui

Plataforma online ao vivo

Gotomeeting, plataforma estável e de fácil utilização. Basta um computador, celular ou tablet conectado à internet.

Materiais serão disponibilizados pelo Dropbox.

Consultor especialista

Thiago de Carvalho

Mestre em aprendizagem organizacional pela New York University
Professor de empreendedorismo e inovação do Insper
Empreendedor em diversos segmentos e tamanhos de empresa
Veja biografia completa adiante

Bilbiografia da consultoria

• Predictable Revenue (Aaron Ross)

• Aligning Strategy and Sales (Frank V. Caspedes)

• The Challenger Sale (Brent Adamson, Matthew Dixon)

• Rethinking the sales force (Neil Rackham)

• Traction: How Any Startup Can Achieve Explosive Customer Growth (Gabriel Weinberg, Justin Mares)

• Harvard Business Review Special Edition on Sales (Vários autores)

Preço e forma de pagamento

Clique aqui para receber mais informações e materiais cortesia sobre o assunto.

Biografia completa do consultor


Thiago de Carvalho é Mestre em aprendizagem organizacional pela New York University, Professor de Empreendedorismo e Inovação do Insper, professor convidado na Fundação Getúlio Vargas e Country Manager da Clinton Education, onde é pesquisador-líder do Método QEMP (Quociente Empreendedor).

Entre 2006 a 2013, atuou no Centro de Empreendedorismo do Insper.

Sua atuação no ecossistema empreendedor foi destaque em diversos meios de comunicação, como O Estado de São Paulo, Exame PME, Folha de São Paulo, CBN, Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Rede Globo e Valor Econômico.

Possui experiência nas multinacionais Directv, Telefónica e Santander, onde dirigiu e treinou diretamente equipes de 2 a 350 pessoas. Somada à experiência executiva, empreendeu no ramo varejista de moda, alimentação, e-commerce e tecnologia educacional.

Foi eleito pela Universität St. Gallen, Suíça, como um dos 100 agentes de mudança empreendedora no mundo. No Brasil foi reconhecido como alumnus destaque (Insper). Como mentor, recebeu o prêmio de melhor Plano de Negócios Escrito na edição latino-americana da competição promovida pela University of Texas at Austin. Em Nova York, seu projeto no Startup Weekend Education ganhou o primeiro lugar na divisão impacto social.

Participou de programas de formação de professores em Harvard (Teaching Cases Online e Case Method Teaching Seminar) e na Florida University (Experiential Classroom for Entrepreneurship Educators).

É formado em comunicação social pela FAAP e pós-graduado em administração pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

Thiago foi membro do comitê de comunicação da Academy of Management – Entrepreneurship Division, onde atuou para o aprimoramento do diálogo entre acadêmicos e praticantes de empreendedorismo e é voluntário do Instituto Empreender Endeavor, onde foi protagonista do e-curso Estratégia de Vendas.

Certificado

Será emitido certificado para quem concluir as atividades. Exemplo de certificado:

certificado

Clique aqui para receber mais informações e materiais cortesia sobre o assunto.

Programa relacionado

Proposta de Valor Para Startups