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Introdução
Durante o nascimento de uma startup, aprender a vender é mais importante que conseguir investimento de amigos, investidores-anjo ou fundos. Ao pensar – e agir – em vendas, empreendedores descobrem como argumentar, contornar objeções de clientes e desenhar processos comerciais que fazem sua empresa crescer.
Embora “vender” seja importante, essa atividade ainda é trabalhada de forma amadora pela maioria dos empreendedores, que acabam desistindo dos negócios antes mesmo de aprender o básico sobre vendas. Por esse motivo, a Brain Business School criou o curso Estratégia de vendas para startups, onde você aprenderá as principais ferramentas para começar a desenhar um modelo comercial estruturado e profissional para seu negócio.
Esse processo validado começa com a avaliação do mercado alvo, passa pelo desenho das premissas a serem atingidas – as metas – e avança até a definição dos canais de tração e escala que serão utilizados no negócio. Em paralelo a esses processos, há uma série de boas práticas que serão apresentadas no curso, para aplicação imediata.
A melhor forma de financiar uma empresa é conquistando clientes. Participe do curso e aprenda as ferramentas necessárias para começar a formar sua base de consumidores.
Benefícios da consultoria
Ao participar, você será capaz de:
• Calcular o custo de aquisição de clientes
• Analisar e selecionar diferentes canais de vendas
• Identificar os elementos necessários para implementar um funil de vendas
• Prototipar um processo comercial
Programa
1. Definição de premissas comerciais
2. Vendas consultivas e transacionais
3. O que é e como calcular o Custo de Aquisição de Clientes
4. Estratégia de entrada e de crescimento: testes, canais de tração e de escala
5. Como criar metas para força de vendas, considerando o ciclo de vida do negócio
6. Gasto com desenvolvimento de produtos/serviços versus gasto com vendas
7. Prototipação em vendas: como selecionar e testar diferentes canais de vendas
8. Onde recrutar vendedores e especialistas em vendas
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Público alvo
Empreendedores, futuros empreendedores e responsáveis por áreas comerciais que buscam desenvolver habilidades em estratégia de vendas, explorando conteúdos e conceitos baseados em experiências reais, aplicáveis aos seus negócios. O curso foi criado para atender empreendedores de negócio próprio e empreendedores corporativos.
Formatos disponíveis
• Presencial
• Online ao vivo
Como é uma consultoria online ao vivo
Um dos benefícios da internet é permitir com que as pessoas estejam no mesmo ambiente, sem precisar se locomover. Temos anos de experiência desenvolvendo programas nesse formato:
• Conheça nossa ferramenta para encontros online Clicando aqui
• Veja exemplo completo de uma atividade online Clicando aqui
Plataforma online ao vivo
Gotomeeting, plataforma estável e de fácil utilização. Basta um computador, celular ou tablet conectado à internet.
Materiais serão disponibilizados pelo Dropbox.
Consultor especialista
Thiago de Carvalho
Mestre em aprendizagem organizacional pela New York University
Professor de empreendedorismo e inovação do Insper
Empreendedor em diversos segmentos e tamanhos de empresa
Veja biografia completa adiante
Bilbiografia da consultoria
• Predictable Revenue (Aaron Ross)
• Aligning Strategy and Sales (Frank V. Caspedes)
• The Challenger Sale (Brent Adamson, Matthew Dixon)
• Rethinking the sales force (Neil Rackham)
• Traction: How Any Startup Can Achieve Explosive Customer Growth (Gabriel Weinberg, Justin Mares)
• Harvard Business Review Special Edition on Sales (Vários autores)
Preço e forma de pagamento
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Biografia completa do consultor
Thiago de Carvalho é Mestre em aprendizagem organizacional pela New York University, Professor de Empreendedorismo e Inovação do Insper, professor convidado na Fundação Getúlio Vargas e Country Manager da Clinton Education, onde é pesquisador-líder do Método QEMP (Quociente Empreendedor).
Entre 2006 a 2013, atuou no Centro de Empreendedorismo do Insper.
Sua atuação no ecossistema empreendedor foi destaque em diversos meios de comunicação, como O Estado de São Paulo, Exame PME, Folha de São Paulo, CBN, Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Rede Globo e Valor Econômico.
Possui experiência nas multinacionais Directv, Telefónica e Santander, onde dirigiu e treinou diretamente equipes de 2 a 350 pessoas. Somada à experiência executiva, empreendeu no ramo varejista de moda, alimentação, e-commerce e tecnologia educacional.
Foi eleito pela Universität St. Gallen, Suíça, como um dos 100 agentes de mudança empreendedora no mundo. No Brasil foi reconhecido como alumnus destaque (Insper). Como mentor, recebeu o prêmio de melhor Plano de Negócios Escrito na edição latino-americana da competição promovida pela University of Texas at Austin. Em Nova York, seu projeto no Startup Weekend Education ganhou o primeiro lugar na divisão impacto social.
Participou de programas de formação de professores em Harvard (Teaching Cases Online e Case Method Teaching Seminar) e na Florida University (Experiential Classroom for Entrepreneurship Educators).
É formado em comunicação social pela FAAP e pós-graduado em administração pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.
Thiago foi membro do comitê de comunicação da Academy of Management – Entrepreneurship Division, onde atuou para o aprimoramento do diálogo entre acadêmicos e praticantes de empreendedorismo e é voluntário do Instituto Empreender Endeavor, onde foi protagonista do e-curso Estratégia de Vendas.
Certificado
Será emitido certificado para quem concluir as atividades. Exemplo de certificado:
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