Sobre Thiago de Carvalho, fundador da Clinton

Mestre em aprendizagem organizacional pela New York University, professor de Empreendedorismo do Insper e professor convidado na Fundação Getúlio Vargas.

É Country Manager da Clinton Education, onde cria programas de desenvolvimento para empresas de diferentes portes e setores, desde startups até grandes empresas multinacionais.

Trabalhou nas multinacionais Directv, Telefónica e Santander, onde dirigiu e treinou diretamente equipes de até 350 pessoas. Somada à experiência executiva, empreendeu nos ramos varejista, e-commerce, alimentos e educação.

Atuou de 2006 a 2013 no Centro de Empreendedorismo do Insper, onde foi coordenador do centro e da competição de negócios da escola.

Sua atuação profissional é destaque em diversos meios de comunicação, como O Estado de São Paulo, Exame PME, Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Valor Econômico.

Entre os reconhecimentos, foi eleito pela Universität St. Gallen, Suíça, como um dos 100 agentes de mudança empreendedora no mundo. No Insper, foi reconhecido como alumnus destaque. Como mentor, Thiago recebeu o prêmio de melhor Plano de Negócios Escrito na edição latino-americana da competição promovida pela University of Texas at Austin. Em Nova York, seu projeto no Startup Weekend Education ganhou o primeiro lugar na divisão impacto social.

Thiago foi membro do comitê de comunicação da Academy of Management – Entrepreneurship Division e voluntário do Instituto Empreender Endeavor.

É formado em comunicação social pela FAAP e pós-graduado em administração pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa. Participou de programas de formação em Harvard, na University of Florida e foi associado acadêmico no Brasil da The Higher Education Academy – orgão oficial de treinamento de profissionais para o ensino superior do Reino Unido.

Missão

Desenvolver pessoas, negócios e projetos por meio de metodologias validadas.

Visão

Ser referência na criação e implementação de programas de desenvolvimento que apoiem empresas e seus stakeholders.

Sobre nossas metodologias

A Clinton utiliza as mais modernas metodologias para promover o desenvolvimento organizacional em negócios de diferentes portes. Baseados em décadas de experiência, os programas de desenvolvimento oferecidos pela Clinton são exclusivos no mercado brasileiro.

Sobre o Método QEMP

QEMP é um dos métodos utilizados pela Clinton Education. É um processo inovador para o diagnóstico e desenvolvimento do empreendedorismo. Criada com base em pesquisa feita na NYU, o QEMP (Quociente Empreendedor) é utilizado por consultores, profissionais de recursos humanos, treinamento e desenvolvimento, coaches e mentores em projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo. No Brasil, mais de 15 mil pessoas e empresas já utilizaram a metodologia em projetos para diagnóstico e desenvolvimento de novos negócios.

Valores

Empreendedorismo

Acreditamos na condução de processos com visão empreendedora e na disseminação de conteúdo de qualidade que promova o empreendedorismo e auxilie nossos clientes no desenvolvimento de negócios.

Autodireção

Nossa metodologia de ensino-aprendizagem fortalece o empoderamento do aluno e sua capacidade de escolha e decisão para uma experiência de educação mais assertiva.

Integridade

Acreditamos e promovemos atitude ética e íntegra de nossos colaboradores e de nossa rede, com comprometimento.

Empatia

Nossa metodologia de trabalho parte do entendimento do momento dos participantes para auxílio em suas principais necessidades de ensino-aprendizagem.

Acesso

Queremos dar acesso à metodologias, conteúdo e atividades de melhores práticas nacionais e internacionais, bem como internacionalizar nossos processos e produtos.

Impacto

Em tudo o que fazemos, buscamos impacto que gera mudanças de comportamento em nossos alunos e transformação do ecossistema, a partir de nossa atuação.

Design

Adotamos o processo de Design na construção de Programas de Desenvolvimento, Experiência de Aprendizagem e Resolução de Problemas, oferecendo soluções que atendam às necessidades de nossos clientes, com recursos disponíveis e criatividade.